Sessões na Câmara de Ilhéus voltam a ser remotaspor conta do crescimento da Covid-19 no município

Arquivado em: Brasil |

A partir desta terça-feira (16), as sessões da Câmara Municipal de Ilhéus voltarão a ser remotas, mas com transmissão ao vivo, pela TV Câmara, através das redes sociais do Poder Legislativo. A medida foi adotada hoje (15) à tarde pelo presidente Jerbson Moraes, considerando o aumento do número de novos casos e de óbitos por conta da Covid-19 em Ilhéus e a proximidade preocupante de um colapso no sistema hospitalar do município. As sessões com público só retornarão à normalidade quando houver redução dos índices.

Esta semana, mesmo com o feriado do Carnaval no calendário nacional de eventos populares, a Câmara vai manter expediente e realizar as duas sessões ordinárias previstas para terça e quarta-feiras. A Câmara cumprirá o decreto assinado no último dia 5 pelo prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, determinando a suspensão do ponto facultativo nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro em Ilhéus, período de carnaval. Medidas semelhantes estão sendo tomadas em outras regiões do Brasil.

Enquanto as sessões estiverem acontecendo de forma remota, serão autorizadas em plenário apenas as presenças dos vereadores e dos assessores diretos que atuam no andamento dos trabalhos legislativos. Os assessores diretos dos vereadores acompanharão a transmissão através de monitores instalados nos gabinetes. “Esta é a forma que encontramos para proteger vereadores, servidores e a população que nos acompanha na Câmara, sem que haja a necessidade de interromper as sessões e o funcionamento do Poder Legislativo”, justificou Jerbson Moraes.

comments