Bahia, aqui tem trabalho e gestão – Por Josias Gomes

Arquivado em: Economia |

No último relatório divulgado pelo Tesouro Nacional em relação ao desempenho socioeconômico dos Estados, outra vez a Bahia impactou positivamente todo o Brasil.

O Estado baiano apresentou uma performance incrível diante do cenário de crise que esfacela a maioria dos Estados brasileiros.

Enquanto outras gestões estaduais sofrem para manter as contas equilibradas, chegam ao limite de ter que atrasar ou parcelar o pagamento dos salários dos servidores e têm enorme dificuldade para quitar os compromissos assumidos, a Bahia imprime um modelo de gestão modelo para o país.

Parece milagre, neste contexto político-econômico, a Bahia conseguir ser o Estado que mais realizou investimentos e ao mesmo tempo conseguiu equacionar estes investimentos reduzindo despesas.

No entanto, apesar da Bahia ser a terra de todos os santos, o verdadeiro milagre, chama-se TRABALHO! Quando o povo faz a escolha certa dos seus gestores, o resultado aparece.

Sou testemunha ocular do empenho do governador Rui Costa, do seu secretariado, dos companheiros e companheiros que constroem essa gestão exemplar.

O governo de Rui é visionário porque ele tem a capacidade de transformar o presente sem perder a capacidade de sermos ainda mais fortes e promissores no futuro.

Podemos ver uma liderança feita através do exemplo. Desde o seu contato direto com as bases populares, ouvindo os anseios da população, atendendo às demandas, até a sua habilidade de construir alianças e liderar projetos como o Consórcio Nordeste. Tudo isto, sem perder de vista o compromisso de manter a responsabilidade com as finanças públicas.

O modelo #RuiCorreria tem a missão de tornar a Bahia forte como ela deve ser.

Toda esta soma de fatores respondem à pergunta que surpreende o Brasil. #AquiÉTrabalho.

A Bahia tem um território quase do tamanho da França e um dia teremos a grandeza de um país soberano. O desafio a que nos propomos somente não é maior do que o nosso sonho. Sabemos que a dificuldade em recolocar a Bahia como o Estado referência da federação somente será possível com o empenho de todos.

O trabalho não pode parar! Temos ciência que excelentes conquistas vêm consignadas de enormes responsabilidades e as expectativas aumentam progressivamente.

Sou movido a grandes transformações, no que depender de mim o povo da Bahia tem o seu mais fiel aliado.

Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Ba licenciado e atualmente Secretário de Desenvolvimento Rural.

comments