Neymar passa por recuperação após cirurgia

Arquivado em: Esporte |

A cirurgia no pé direito do atacante Neymar “decorreu perfeitamente”, segundo o Paris Saint-Germain e a CBF, na manhã deste sábado no hospital Mater Dei, em Belo Horizonte. O jogador teve uma fratura no quinto metatarso durante a vitória por 3 a 0 sobre o Olympique de Marselha, no último domingo. A operação foi conduzida pelo médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar, que colocou um parafuso no pé do craque. O procedimento durou 1h15, e a previsão é que o camisa 10 receba alta no domingo de manhã. Segundo o médico francês Gérard Saillant, enviado pelo clube para acompanhar Lasmar, Neymar acordou a tempo para assistir no quarto ao duelo entre PSG e Troyes, pelo Campeonato Francês. O PSG e a CBF divulgaram uma nota dizendo que a recuperação começa imediatamente após a cirurgia e será feita sob supervisão de fisioterapeutas do clube. Em seis semanas, haverá um balanço para apontar a possível data de retorno aos treinos (confira a íntegra abaixo). Antes disso, segundo Saillant, é impossível fazer qual qualquer previsão.

Na quinta, ao desembarcar no Brasil, Lasmar chegou a dizer que o retorno do camisa 10 aos campos giraria entre dois meses e meio e três – lesão que tiraria Neymar dos gramados por mais tempo desde sua estreia como profissional. Em um pronunciamento ao lado de Saillant no hospital, após a cirurgia, o médico brasileiro explicou como será o tratamento: – O prazo de recuperação depende da evolução do jogador. Em seis semanas, haverá uma nova avaliação, com exame de imagem, para observar a resposta e a evolucação da recuperação. A fisioterapia começa imediatamente, com o seu fisioterapeuta Rafael Martini, que também é do PSG e da Seleção. Isso mostra integração de todas as partes. Durante o pronunciamento à imprensa, o médico francês negou as notícias de desentendimentos entre CBF e PSG por causa da cirurgia. A cirurgia de Neymar se transformou quase num evento secreto, muito por conta dos ruídos entre CBF e PSG. Inicialmente, estava prevista uma entrevista coletiva de Lasmar, para detalhar o procedimento e a recuperação do jogador. A entrevista foi cancelada e substituída por um pronunciamento, sem perguntas.

Durante a manhã, o PSG deixou claro à assessoria do Mater Dei, em Belo Horizonte, que só o clube francês estava autorizado a falar sobre a cirurgia e nenhuma notícia sobre início ou término do procedimento poderia ser confirmada pelo hospital.

Por outro lado, fãs do craque aproveitaram a presença de vários meios de comunicação na cidade para fazer a festa na porta do Mater Dei. Enquanto o camisa 10 passava pela cirurgia no interior, no lado de fora havia torcedores até com cerveja e cantando pagode. Duas crianças jogavam bola na portaria, mesmo com outros pacientes no local. As informações e imagens são do Globo Esporte. 18-02-info-lesoes-neymar-3

comments