O melhor sorvete do Brasil

Arquivado em: Curiosidades |

Por diversas vezes, a sorveteria Cairu foi eleita a melhor, entre o júri da revista ‘Veja Comer & Beber’ e entre os internautas do site de viagens TripAdvisor. Os sabores não passaram despercebidos nem pelo New York Times que a considerou “um dos achados de Belém”. Quem já tomou, concorda. “Já viajei para São Paulo, para o Rio e aqui temos uma variação ampla de sabores, uma consistência, que com certeza é o melhor sorvete do Brasil”, garante o estudante de Engenharia Rodrigo Araújo.

Após uma visita técnica da faculdade, ele aproveitou a pausa para tomar um sorvete na Estação das Docas com o amigo Fernando Sidrim. “Mesmo com uma bola de sorvete você já sente o sabor. Sempre indico para quem vem a Belém”, conta. Terezinha Amaral Campos não conseguia lembrar os nomes das frutas que havia experimentado em forma de sorvete, mas elegeu seu preferido: o de tapioca. “Eu não sei se tem na minha cidade, mas eu gostei muito. Vou procurar lá”, disse a turista de Santa Catarina. “Sem dúvida merece o título”, acrescentou ela sobre Belém ter o melhor sorvete do Brasil. Para se manter no topo do ranking, o empresário Armando Laiun dá a receita: “Dedicação, matar um leão por dia e aproveitar os sabores que temos”.

A tradicional sorveteria surgiu em 1962, quando a mãe do empresário começou a reclamar sobre o bar que o marido tinha, na travessa 14 de Março, em Belém. “Ele, então, transformou o bar em sorveteria”, lembra.

Hoje, são 13 lojas no Pará e uma no Rio de Janeiro, com fábrica própria, que distribui ainda para São Paulo e Belo Horizonte. sorvete1

comments