Sucuri de sete metros “posa” para foto em rio

Arquivado em: Curiosidades |

O cinegrafista, fotógrafo e empresário do turismo Juca Ygarapé fez um registro inusitado nas águas transparentes do rio Formoso, em Bonito, no sudoeste de Mato Grosso do Sul, no domingo passado (28 de julho). Uma sucuri, com aproximadamente 7 metros, posou para foto e até lambeu a lente da câmera.

A foto foi feita a cerca de 4 metros de profundidade, quando Juca e o também cinegrafista e fotógrafo Cristian Dimitrius, faziam a captação de imagens para um documentário sobre a vida selvagem e as belezas naturais da região.

“É um animal super dócil. Super tranquilo e muito curioso, tanto que não aproximamos a câmera dela para fazer a foto. Foi ela que chegou mais perto e até lambeu a lente da câmera, de tão mansa que era”, conta o fotógrafo.

Juca diz que esse comportamento da sucuri derruba o mito de que se trata de um animal perigo, violento, que pode por em risco a vida das pessoas. “Aqui houve uma vez em que um rapaz foi mordido, mas porque ele foi mexer com a cobra, que estava quieta no canto dela”, defendeu.

Ele explicou ainda que após mais de 15 anos observando a vida selvagem em Bonito e acompanhando inúmeras equipes de reportagem, inclusive, de veículos internacionais, como a BBC, da Inglaterra, e a Discovery, já identificou que esse o período ideal para acompanhar as sucuris. As informações são do G1.

comments