Suspeitos de crimes morrem após operação policial

Arquivado em: Policia |

Dois acusados de diversos crimes em Porto Seguro e região foram mortos após resistirem a ação de policiais militares do 8°BPM, na madrugada deste domingo, 04/08, em Arraial D’ Ajuda. Somente esse ano eles participaram diretamente em pelo menos sete homicídios e duas tentativas, todas ocorridas em Trancoso. Entre os crimes estão um duplo e um triplo homicídio, além da morte de um cidadão suíço, todos os crimes têm conexão com o tráfico de drogas.

ALLISON JOSE DE SANTANA RIBEIRO e seu irmão JOSENILDO DE SANTANA RIBEIRO, tinham contra si inúmeros mandados de prisão em aberto e eram criminosos dos mais procurados pela polícia local. Anteriormente conseguiram fugir a diversos cercos policiais a exemplo do ocorrido em Trancoso no último dia 01/07, o qual resultou na prisão de seu comparsa Nícolas Pinheiro de Jesus, 19 anos, vulgo “Batata”, este também acusado de homicídios e tráfico de drogas.

Desde as primeiras horas deste ano, com objetivo de obter o controle da venda de drogas em Trancoso, Allisson Ribeiro e sua quadrilha vinham praticando crimes em sequência, exemplo do duplo homicídio ocorrido na praia dos nativos, em plena noite de réveillon. Outro crime praticado por eles foi o triplo homicídio no bairro Maria Viúva, no dia 18/04/18. Ainda eram acusados de matar um cidadão suíço Luca Bruno di Giorgi,
em 01/04/18.

*INTERCEPTADOS PELA PM ARRAIAL D’AJUDA*

Na madrugada deste domingo 08/04, os policiais militares foram acionados a interceptar um veículo marca Hunday HB 20, cor branca que se encontrava circulando pelas ruas de Arraial D’Ajuda com suspeitos armados. No bairro Santiago, um veículo com as mesmas características foi avistado, momento em que tentou fugir das guarnições efetuando disparos contra os policiais. Cercados, tentaram evadir a pé, sendo o Josenildo Ribeiro alvejado, porém o segundo conseguiu embrenhar-se pelo matagal. Na posse do ferido, a PM encontrou uma pistola marca Taurus Calibre .40, modelo 24/7. De imediato foi prestado socorro na UPA, onde foi constatado o óbito

Ao proceder a verificação do veículo constatou-se que a placa era “fria”, sendo a original PKF 9374. Veículo tomado de assalto em Eunápolis.

Minutos após os policiais foram informados que o segundo elemento envolvido na troca de tiros estaria homiziado em uma residência na rua da vala, no bairro Santiago. Lá chegando ocorreu novo confronto sendo desta vez Alisson Ribeiro, alvejado durante a troca de tiros. Ele portava uma pistola marca CZ , calibre. 40 , de fabricação Tcheca. Socorrido pelos policiais também não resistiu, vindo a óbito. Encerrando um ciclo de crimes que aterrorizaram e chocaram a região.

*ASCOM.8ºBPM-PORTO SEGURO* IMG-20180806-WA0022

comments