WhatsApp Beta já aceita videochamadas no Windows Phone: saiba usar

Arquivado em: Tecnologia |

Os usuários do WhatsApp Beta no Windows Phone já podem fazer chamadas de vídeos para os seus contatos. Liberada na última atualização, a função permite que as pessoas se vejam durante uma conversa no mensageiro. O recurso é similar aos de apps como o Skype, o Google Duo e o Snapchat.
Por enquanto, a função está disponível para envio e recebimento apenas para os usuários da versão de testes do aplicativo na plataforma da Microsoft. Assim, quem tiver a versão convencional do mensageiro do Windows Phone, assim como usuários de Android ou iPhone (iOS), ainda não têm acesso à novidade. Veja, no passo a passo a seguir, como funcionam as videochamadas do WhatsApp no Windows Phone.
Passo 1. Certifique-se que o WhatsApp Beta está instalado e atualizado no seu telefone.
Passo 2. Na tela inicial do WhatsApp, selecione a guia chamadas arrastando o dedo ou tocando no título.
Passo 3. Toque sobre o ícone de câmera na parte inferior da tela. Note que ele também está ao lado dos seu histórico de chamada, caso queira ligar para um daqueles contatos.
Passo 4. Escolha na lista o amigo para qual deseja ligar. Observe que há duas possibilidades:
Se o contato não tiver o WhatsApp Beta no Windows Phone

Como se trata de uma função em fase de testes, o WhatsApp não completará a chamada. O aplicativo até exibirá o vídeo da sua câmera frontal, mas mostrará um aviso sobre a impossibilidade.
Se o contato usar a versão beta

Caso o usuário esteja usando o WhatsApp beta para Windows Phone, o aplicativo continuará com a chamada normalmente e aguardará até que a pessoa atenda a ligação. A pessoa poderá atender com vídeo ou apenas voz.
Observação: durante os nossos testes, observamos uma qualidade de imagem inferior a de outros aplicativos no inicio da chamada, porém, com melhora gradativa. Como se trata de uma função em desenvolvimento, é esperado que haja variações no serviço.
Passo 5. Para exibir os controles de ligação do WhatsApp, basta tocar na tela. É possível virar a câmera, desligar o microfone, entre outras coisas. Para encerrar a ligação, toque em desligar.
whatsapp_1

comments