Ilhéus: Prefeitura executa 14 obras e impulsiona desenvolvimento

Arquivado em: Economia |

A Prefeitura de Ilhéus está realizando diversas obras e serviços nos quatro cantos da cidade. Depois da divulgação da reforma de 11 escolas e ações nos distritos e altos, um novo balanço traz as principais obras urbanas e serviços realizados no Município, de acordo com as informações fornecidas pela secretaria municipal de Infraestrutura e Defesa Civil (Seinfra).
Das obras de maior porte em andamento, estão a requalificação do calçadão da Marquês de Paranaguá (20% executada), área do centro comercial de Ilhéus; o fechamento da primeira etapa do canal do Malhado (70% concluída), na Central de Abastecimento, bairro do Malhado; a reforma da quadra poliesportiva, da Barra, que está na fase inicial; conclusão da construção da quadra do Banco da Vitória (99% finalizada); a construção do Centro de Artes e Esportes Unificado (Praça CEU), no Nossa Senhora da Vitória (14% avançada); além das obras contenções nos Altos Nerival (90% da 1ª etapa concluída; 2ª etapa está em 22%), da Esperança (99% executada) e do Coqueiro (25% concluída).
De acordo com informações repassadas pela Seinfra, na Marquês de Paranaguá foi reiniciada a demolição da calçada com rompedor e feita a retirada de entulhos. No Canal do Malhado, a obra segue com montagem do escoramento da laje da caixa, limpeza de um lado da galeria, execução de lastro de concreto magro, de 10 cm, do piso da galeria e concretagem do piso armado da galeria.
Já a Praça CEU, a Prefeitura retomou a obra no último dia 14 de janeiro, tendo sido realizados serviços como a fabricação e montagem das formas das vigas laterais e transversais da laje do bloco 2, montagem das pranchas, cimbramento, preparo das armaduras e fixação das formas das vigas.
Serviços
De janeiro para cá, a prefeitura tem realizado por meio das equipes da Seinfra diversos serviços urbanos na cidade.

comments