Vereador Cláudio Magalhães quer explicação da Coelba sobre constantes apagões em Ilhéus

Arquivado em: Bahia |

Durante a sessão virtual da câmara municipal de Ilhéus, dessa terça-feira (02), o vereador Cláudio Magalhães (PCdoB) disse que pretende convidar representante da Coelba para que explique os constantes apagões e má prestação dos serviços no município. “Não é possível que uma empresa privada, com lucros altíssimos, preste um serviço tão ruim para os ilheenses”, ressaltou.

Membro da comissão de defesa do consumidor da casa legislativa, Cláudio marcou essa posição, durante a fala do vereador Edvaldo Gomes (DEM) que reclamava das quedas de energia da Coelba no bairro do Salobrinho. “Edvaldo, esse mau serviço da Coelba não tem sido só na sua comunidade, a zona sul da cidade também enfrenta essa dificuldade de manutenção, da maior estabilidade da rede”, comentou Cláudio Magalhães.

Cláudio disse que na zona sul de Ilhéus, área com cerca de 70 mil moradores, cresce com investimentos pena com os serviços da Coelba. “Investimentos de construção, como o Minha Casa Minha Vida, com quase oito mil pessoas, entrega do VOG Acqua Atlântico, com mais 600 famílias. Numa cidade turística, onde a rede hoteleira precisa ter essa segurança no suporte de energia, a empresa precisa garantir a prestação do serviço com qualidade”, avaliou o edil.

O vereador lembrou que a Coelba também afeta os moradores mais pobres. “Que tem seu eletrodoméstico, que faz um sacrifício pra comprar um televisor, som elétrico, uma geladeira e tem seus serviços muitas vezes prejudicados, por conta dessa ingerência da Coelba, uma empresa privada”, ratificou.

“Muitas vezes, temos que solucionar esse problema na justiça, mas é papel nosso também fiscalizar isso. A gente deve convidar os representantes da Coelba Regional aqui para saber, pelo menos, o que é que está acontecendo com essas quedas constantes de energia em nossa cidade”, concluiu Cláudio Magalhães.

comments